1º Festival de Chocolate Vegan

Dia 1º de outubro é o dia do Vegetarianismo! Já se percebe um movimento, mesmo que lento, mas válido do crescimento da vegetarianização. Sim, muitas pessoas estão trocando seus hambúrgueres por legumes. Por traz dessa escolha há inúmeras razões que vão de optar por uma alimentação mais saudável sem carne, até ao motivo mais comum é um ativismo contra crueldade aos animais.

A indústria é cruel com todos, com os animais não seria diferente. A produção de alimentos de origem animal tem um terrível histórico de tratar animais como coisas e daí vem a maior luta dos vegetarianos e veganos. A diferença que o segundo não consome absolutamente nada de origem animal. Achou radical? Talvez, afinal para medidas opressoras a resposta deve ser a altura, não é?

E nessa ascensão pelo direito dos animais vários locais adotaram a culinária vegetariana como uma forma de mostrar um novo estilo de vida. Food trucks com opções de comidas sem derivados de origem animal estão espalhadas pela cidade de São Paulo. Alimentos antes considerados inacessíveis como leite de amêndoa e carne de soja são produtos facilmente encontrados.

E para você que acha que não dá para viver sem carne, sem bolo que vai ovo ou chocolate ao leite, está aqui a solução dos seus problemas. Sim há inúmeras opções para você inovar e engana-se que a comida vegetariana sempre vai ser sem graça.

Dicona, no final de semana do dia 4 de outubro ocorreu o primeiro festival de chocolate vegano com direito a oficina de culinária vegana e várias opções de bolos, cupcakes, chocolates que vai fazer você desacreditar que aquilo não judiou de nenhum animalzinho. Vai lá no face vê como foi no evento (//www.facebook.com/events/855934627828327/) , ajuda a divulgar essa causa. Se você tem algo para oferecer na feira entre em contato por esse email festivaldochocolatevegan@gmail.com, seria incrível divulgar seu trabalho numa futura edição não é?

A cidade de São Paulo é o paraíso para vegetarianos, por mais difícil que pareça temos inúmeras opções. Na Augusta onde a nightlife underground funciona temos comida indiana, árabe, o famoso Vegacy, todas são opções vegetarianas ou veganas! Vale a pena ao menos para matar a curiosidade. Se você come carne não custa nada conhecer um outro estilo de vida antes de fazer alguma careta quando alguém falar “Ah sou vegetariano!”.